19.7 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoRoteiro do Pinhão termina neste final de semana em São Francisco de...

Roteiro do Pinhão termina neste final de semana em São Francisco de Paula

Publicidade

O Roteiro do Pinhão veio para ficar. Quem passou por São Francisco de Paula no último mês não conseguiu ficar alheio aos banners que divulgavam o inédito Roteiro do Pinhão. Com 13 restaurantes que apresentaram 13 pratos à base de pinhão, passando pela comida mais sofisticada, pela tradicional e inclusive pelos lanches, o evento reinventou a tradicional Festa do Pinhão, que não ocorreu neste ano por conta da pandemia. O evento segue até o próximo domingo (11) e promete deixar um gostinho de quero mais. 
 
A Secretaria de Turismo já planeja novos roteiros gastronômicos na cidade, como o do queijo e o do cogumelo, por exemplo. O Secretário de Turismo Rafael Castello Costa destaca o sucesso da edição do pinhão. “Estamos muito felizes e gratos com a recepção que o Roteiro do Pinhão recebeu na região. Somos a terra do pinhão e a cidade que popularizou pratos à base da semente. Por aqui é muito tradicional o churrasco de pinhão e a paçoca de pinhão, por exemplo. Queríamos levar essa experiência legítima para o turista e acredito que fomos muito assertivos na escolha”, afirma. 
 
Até domingo é possível experimentar receitas que passam pelo tradicional churrasco de pinhão em duas versões, pela paçoca de pinhão, bolinho frito, pizza, xis, taco (comida tradicional mexicana) e bolo, além de outras receitas inusitadas. Os valores começam em 4 reais (bolinho frito de pinhão – Feira do Produtor) e chegam a 98 reais (escalope com molho de pinhão para duas pessoas – Castelli Restaurante).

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.