19.8 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoRogério Damasceno Emerich é escolhido homenageado do 29º Ronco do Bugio

Rogério Damasceno Emerich é escolhido homenageado do 29º Ronco do Bugio

Publicidade

O músico, que participou de diversas edições do evento, faleceu em 2021.

O Prefeito Marcos Aguzzolli e o Vice-prefeito Thiago Teixeira formalizaram nesta terça (21) o convite à família Damasceno Emerich, na presença de José Carlos Emerich e Maria Joceni Damaceno Emerich, além da Secretária de Turismo, Cultura e Desporto Vanessa Spindler e do Vereador Felipe Lopes, para que o homenageado do 29º Ronco do Bugio seja Rogério Damasceno Emerich, músico que participou de diversas edições do evento e que faleceu em 2021, aos 37 anos de idade. A indicação para homenageado foi proposta pelo vereador Felipe Lopes e aprovada pela Câmara de Vereadores. O Ronco do Bugio este ano acontece 26 e 27 de agosto no CTG Rodeio Serrano e deve reunir músicos de todo o Estado na disputa pelo troféu. 

O homenageado

Rogério Damasceno Emerich nasceu em São Francisco de Paula no dia 27 de maio de 1983. Filho de José Carlos Emerich e Maria Joceni Damasceno Emerich, desde muito pequeno se interessou pela música e como seu instrumento escolheu a gaita piano. Teve como professores Tia Alice, Gonzaga dos Reis e Paulo Siqueira. Participou, representando o CTG Rodeio Serrano e o Piquete Ilhapa de São Chico, de vários concursos de gaita piano, conquistando seus estimados troféus. Tocou nos grupos: Neusa Regina e Grupo Presilha, Raiz Campeira, Batendo na Marca, Os gaúchos, Gurizada do Tchê e Surungo Nativo. 

Publicidade

O primeiro Ronco do Bugio que participou foi no Ronquinho no ano de 2013, concorrendo com a música Brasil de Bombacha, sendo premiado como 3° lugar. Desde então, ele participou de todas as edições do Ronco do Bugio, defendendo músicas com grupos sempre formados por amigos com muitas das melodias compostas por ele. O artista faleceu em 17 de maio de 2021, aos 37 anos de Idade.

Publicidade

Família recebe o convite para homenageado. Foto: Josiele Silva
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
GRAMADO - Neste sábado, o Centro Esportivo Gramadense entra em campo pelo Campeonato Gaúcho Sub-17. Em Eldorado do Sul, onde enfrenta o Grêmio pela 5 rodada da competição, a partir das 10h30. No CT Hélio Dourado, o Gramadense, vice-líder...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.