A previsão é de qua a bola role pelo Futsal Veterano a partir do dia 15 de junho. As inscrições devem ser quitadas na Tesouraria da Prefeitura até o próximo dia 2 de junho. A expectativa é de que o Campeonato de Futsal Veterano tenha a participação de cerca de 12 equipes.
O DMEL – Departamento Municipal de Esportes e Lazer de Canela promoveu um encontro na noite de segunda-feira (22), em sua sede, reunindo desportistas interessados em participar do Campeonato de Futsal Veterano de 2023. Durante a reunião foram debatidas questões relacionadas aos horários e dias de jogos, data de início do campeonato e fórmula de disputa da competição que é destinada para atletas nascidos em 1988 ou antes (até 35 anos).
O diretor do DMEL, Cristiano Port, informa que a taxa de inscrição custa R$ 213,17 (1,528 VRM) por equipe, que deve ser quitada até o dia 2 de junho na Tesouraria da Prefeitura de Canela (Rua Dona Carlinda, N° 455, Centro). Já a retirada das fichas ocorre na sede do DMEL (Rua Borges de Medeiros, Nº 926, Centro/junto a Secretaria de Educação). O prazo para entrega da relação nominal dos atletas e demais documentos é 7 de junho, no DMEL, data em que será realizado o sorteio das chaves e dos primeiros confrontos.
OBRIGATÓRIO TER VÍNCULO COM O MUNICÍPIO
No encontro ficou definido que a competição é destinada somente para atletas canelenses ou que possuam vínculo com o município (residencial, educacional ou profissional). “A novidade deste ano é a obrigatoriedade de apresentação prévia de documento de identificação dos atletas junto à inscrição, bem como a declaração de vínculo com a cidade”, destaca Cristiano Port.
O início do campeonato está previsto para o dia 15 de junho, no Ginásio do bairro Santa Marta, com as partidas sendo realizadas sempre nas quintas-feiras, a partir das 20 horas. “A fórmula de disputa vai depender do número de equipes interessadas, mas a proposta é realizar um campeonato com o maior número de partidas possíveis, sem prejudicar a realização das categorias Sênior e Máster que ocorrerão na sequência”, projeta o diretor do DMEL, Cristiano Port. A expectativa é de que o Campeonato de Futsal Veterano tenha a participação de cerca de 12 equipes.