Demonstrações de solidariedade em meio à pandemia de COVID-19 têm alimentado as esperanças de que é possível virar o jogo. Não foi diferente com a rede de pizzarias The Petit, com sede em Canela, que usou seu maior bem, a pizza, para ajudar a comunidade carente dos seis municípios gaúchos em que opera.
Funcionando apenas com opção delivery desde o final de março, as unidades de Canela, Gramado, São Francisco de Paula, Taquara, Três Coroas e Igrejinha receberam doações de alimentos em troca de 20% de desconto no valor da pizza. Juntas, somaram 1,5 tonelada de alimentos recebidos. Mais de 1.800 pizzas foram comercializadas em cinco dias de campanha.
Foram cinco dias de campanha em Canela, Gramado, São Francisco de Paula, Taquara, Três Coroas e Igrejinha.
Essa foi a maneira que a rede de pizzarias encontrou de ajudar nesse momento em que a solidariedade e a empatia tem feito a diferença. “Estamos fazendo como Robin Hood: pegando um pouquinho de alimento de quem consegue comprar e levando para quem não consegue, assim fazemos a nossa parte na comunidade”, afirma o empresário e pizzaiolo Peterson Secco.
Agora, os alimentos arrecadados serão repassados à instituições de assistência social e bairros carentes de cada município. Também para incentivar os clientes a apoiarem o negócio local evitando demissões, a rede trabalha com a campanha SOS The Petit onde valor de dois rodízios tem o preço de um e o cliente tem até o fim do ano para utilizar o voucher. Toda a rede The Petit emprega hoje cerca de 50 pessoas.