13.1 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraRede de água potável começa a ser instalada no Loteamento Edgar Haack

Rede de água potável começa a ser instalada no Loteamento Edgar Haack

Publicidade

A Prefeitura de Canela, em parceria com a Corsan, iniciou na manhã desta segunda-feira (27) as obras para a implantação de rede de água potável no Loteamento Edgar Haack, no bairro São Luiz. A Secretaria de Obras está disponibilizando maquinário e um servidor para auxiliar nos trabalhos, enquanto que a Secretaria de Meio Ambiente ficou responsável pelos licenciamentos de serviços florestais.

A obra beneficiará cerca de 80 famílias que residem no loteamento. “É mais uma etapa que está sendo cumprida para a regularização do Edgar Haack. Estamos instalando a canalização que levará água para os moradores”, conta o secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva. “É uma ação integrada que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida desta comunidade. Água potável é uma questão de saúde pública, principalmente neste momento de pandemia”, completa o secretário de Meio Ambiente, Jackson Müller.

Publicidade

VIDA NOVA E DIGNIDADE

Publicidade

Os secretários Luiz Cláudio e Jackson Müller estiveram no local para vistoriar a obra, acompanhados por Lutero Cassol – gestor da Unidade de Saneamento Especial (USE) Hortênsias da Corsan, que responde pelos municípios de Canela e Gramado. “Pedimos a compreensão dos moradores pelos transtornos que está obra causará, mas é uma ação extremamente necessária”, destaca Lutero, lembrando que os moradores devem procurar a Unidade da Corsan em Canela para solicitar a ligação das residências a nova rede de água potável.

Vice – prefeito Gilberto Cezar e vereadora Carmen Seibt acompanharam o início da obra

O prefeito Constantino Orsolin lembra que a regularização do Loteamento Edgar Haack é uma ação prioritária da Administração Municipal. “Com a água potável nas torneiras, a qualidade de vida dos moradores vai melhorar. É vida nova e dignidade à quem tanto sofreu”, frisa o prefeito Constantino Orsolin. O vice-prefeito Gilberto Cezar também esteve no local, acompanhou o andamento da obra e conversou com moradores.

Foto: Rafael Zimmermann

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.