13.4 C
Canela
terça-feira, maio 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoProprietário de pousada em Canela fala sobre o que turistas pensam sobre...

Proprietário de pousada em Canela fala sobre o que turistas pensam sobre a cidade

Publicidade

O proprietário de uma pousada localizada na região central de Canela entrou em contato com a redação do Jornal Digital Canela para repassar informações que obteve nas últimas semanas em conversa com hóspedes que visitam a cidade. O empresário da hotelaria achou por bem repassar as observações feitas pelos visitantes afim de que se busque soluções para o bem do turismo na cidade e região.

Segundo ele, é costume conversar e buscar uma aproximação com os visitantes do estabelecimento e através do diálogo foi anotando algumas observações feitas pelos visitantes. Entre os problemas apontados pelos turistas estão abordagens incômodas praticadas por prestadores de serviços nas calçadas, queda na qualidade de atendimento de alguns estabelecimentos e também preços abusivos, presença de mendigos e pedintes na área central, entre outras (confira no final do texto as principais observações).

Publicidade

O hoteleiro ainda sugeriu algumas melhorias que poderiam ser realizadas na cidade como revitalização na Praça João Corrêa que é ponto principal de encontro de turistas. Segundo ele, o Parque do Lago também necessita de melhorias e revitalização.

Publicidade

Algumas observações

✔️ Surgimento de desleixo para com a limpeza da cidade, principalmente em parques e praças públicas.

✔️ Ambulantes que incomodam –apesar de ter sido divulgada a proibição de abordagem aos mesmos- nas calçadas e ruas que circundam o nosso principal ponto turístico, que é a Catedral de Pedra.

✔️ Alguns locais comerciais, principalmente da área de gastronomia, praticando preços abusivos.

✔️ Queda na qualidade do atendimento em diversas lojas comerciais.

✔️ Presença de mendigos, pedintes e/ou pessoas carentes alcoolizadas, no centro da cidade …(”isso a gente nunca viu em anos anteriores…” (palavras de um turista); aproveito para mencionar que hoje, dia 14/11/23, ao redor das 16h00, vi três “bêbados” sentados num banco da Praça João Corrêa.

✔️ Falta de divulgação em boa escala, da existência de uma barraca de colonos que divulgam suas iguarias, mal dá para ver a existência da Casa, sem nome, sem uma sinalização nem iluminação correta e que atraia os passantes e turistas para conhecer e adquirir os produtos ali comercializados (poucos são os turistas que compram desse local, pois desconhecem o mesmo, adquirindo e saboreando os produtos na Praça das Etnias (Gramado).

✔️ Revitalização da Praça João Corrêa, ponto principal de encontro de muitos turistas por ocasião da realização de eventos culturais.

✔️ Falta de decoração ou decoração natalina inacabada, faltando iluminação e alegria na Praça João Corrêa.

✔️Porque não projetar uma decoração festiva de Natal, Páscoa e outras grandes datas no Parque do Lago (o qual também carece nesse momento de uma revitalização).

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do bairro Canelinha promoveu uma significativa ação de conscientização.Os usuários do CAPS,...
Até o dia 19 de maio, voluntários realizaram a produção de alimentos contando somente com doações.CANELA - Em meio aos estragos causados pelas recentes chuvas intensas que atingiram a cidade de Canela e o Rio Grande do Sul, um...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.