Projeto Vida Mágica Florybal arrecadou tampinhas para a Apae Canela

0
65
Publicidade

Uma ação ambiental e educativa do Projeto Vida Mágica Florybal, resultou na coleta de 23 quilos de tampinhas que foram doadas à Apae Canela. As tampinhas foram arrecadadas na gincana interna do projeto mantido pela Chocolate Florybal e que envolveu os alunos das oficinas de música e artes oferecidas pelo projeto este ano. A entrega foi feita pelas crianças que participaram do projeto junto com a equipe de professores e coordenação, à diretora social da APAE Canela, Cira Dutra.

A Apae Canela participa há quatro anos do Programa Tampinha Legal, sendo atualmente uma multiplicadora desta ação ambiental que tem âmbito nacional. Segundo Cira Dutra, os recursos oriundos da venda das tampinhas coletadas tem sido investidos na ampliação da sede da instituição. No momento, o prédio está passando por reformas para melhor atender os usuários da instituição. O ginásio da Apae está sendo estruturado em salas de atendimento e terapias, consultório dentário, entre outros espaços. Em abril deste ano a Apae completou 50 anos, mas no momento ocupa espaço junto à Escola Municipal Rodolfo Schlieper.

Publicidade

Interessados em coletar tampinhas e repassá-las à Apae podem entrar em contato com Cira pelo WhatsApp (54) 9 9223-2189. “Esperamos continuar recebendo a ajuda da comunidade para que este lixo (as tampinhas) se transforme em recursos para a nossa obra”, afirma Cira.

Publicidade

“Com uma ação bem simples, as crianças do projeto conseguiram fazer o bem e ajudar uma entidade que também precisa”, afirmou Janete Mayer, diretora do projeto Vida Mágica.