Seleção para turmas de 2026 contempla diversas linguagens artísticas e oferece certificação ao final de dois anos.
GRAMADO | Estão abertas as inscrições para o processo seletivo das turmas formativas de 2026 do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti de Gramado. A iniciativa é voltada a moradores do município interessados em formação artística gratuita nas áreas de teatro, dança, circo, patinação, técnica vocal e cada aluno poderá fazer inscrição somente em uma modalidade.
Podem participar do processo seletivo os candidatos que completam 10 anos de idade até 31 de março de 2026 e que tenham disponibilidade mínima de quatro horas semanais para participar das aulas, além de ensaios, oficinas e apresentações. A idade mínima para teatro é de 12 anos e todos os selecionados deverão assumir permanência mínima de dois anos no programa. O curso possui duração total de 240 horas, distribuídas ao longo de dois anos, com certificação concedida aos alunos aprovados ao final da formação.
Mantido pela Gramadotur, o Programa de Artes Pedro Henrique Benetti reforça o compromisso do município com a formação cultural e o desenvolvimento artístico local, ampliando o acesso gratuito à qualificação e contribuindo para a valorização dos talentos da comunidade. “Em Gramado, onde cultura e turismo caminham juntos, a formação de mão de obra artística fortalece a economia criativa e a identidade local. O Programa de Artes Pedro Henrique Benetti cumpre um papel vital ao semear talentos, gerar oportunidades de arte e transformação de desejos em técnica”, destaca a diretora Artística e Pedagógica, Grasiela Gil.
As inscrições seguem até 8 de março. As audições das modalidades de teatro, patinação, jazz fusion, sapateado, acrobacias e projeção circense ocorrem em 10 de março, às 14h, enquanto a seleção de Técnica Vocal será realizada em 16 de março, no mesmo horário.
Todas as audições acontecem no Expogramado. A divulgação dos horários e primeiros resultados está prevista para 11 de março, com início das aulas e matrículas em 12 de março. Já as turmas de Técnica Vocal iniciam em 18 de março, após a divulgação dos resultados e efetivação das matrículas.
Cronograma
- Inscrições: 28/02 (sábado) a 08/03 (domingo)
- Audições: 10/03/26 (terça-feira) | 14h
(teatro, patinação, jazz fusion, sapateado,acrobacias e projeção circense) - Audições Técnica Vocal: 16/03/26 (segunda-feira) | 14h
- Divulgação de horários e resultados: 11/03 (quarta-feira)
- Início das aulas e matrículas: 12/03/26 (quinta-feira)
- Início Técnica Vocal, resultados e matrículas: 18/03/26 (quarta-feira)
Local das audições | Expogramado – Gramado/RS | Horário: 14h
















