17.6 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura se reúne com direção da Gramado Turismo para tratar do transporte...

Prefeitura se reúne com direção da Gramado Turismo para tratar do transporte coletivo

Publicidade

O prefeito Nestor Tissot esteve reunido nesta terça-feira (26), com representantes da Gramado Turismo, responsável pelo transporte coletivo de passageiros em Gramado. Durante o encontro que ocorreu no gabinete do prefeito, a empresa informou que está passando por dificuldades financeiras e de operação em virtude da baixa procura dos serviços em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com levantamento realizado pela empresa, o uso do transporte coletivo público teve uma redução significativa em comparação com o ano anterior. Em 2019, 1.240.442 pessoas utilizaram o serviço e em 2020, ano da pandemia, apenas 563.901 gramadenses, um decréscimo de 45% de pessoas transportadas pela Gramado Turismo. Porém, segundo a empresa, os custos para a operacionalização tiveram relativo reajuste com o preço dos combustíveis, pneus e os salários dos funcionários.

Publicidade

O prefeito Nestor destaca a importância da permanência dos serviços à população. “Estamos encontrando caminhos legais e viáveis para garantir que a população não fique sem o transporte. Nossa equipe interna está empenhada para manter a operação em Gramado. Vamos estudar a possibilidade do município implantar a passagem social ou mesmo subsidiar parte da operação do transporte público. Estamos estudando várias possibilidades para que a população não fique desassistida.

Publicidade

Participaram da reunião a procuradora-geral, Mariana Melara Reis, a secretária de Educação, Simone Tomazelli Andreis e o diretor de Trânsito e Mobilidade Urbana, Tiago Procópio.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.