12.4 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura e Conselho Municipal de Assistência Social promovem conferência na terça

Prefeitura e Conselho Municipal de Assistência Social promovem conferência na terça

Publicidade

Na terça-feira (31), a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Habitação e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece no Salão Paroquial, praça da Matriz, 69, das 13h às 17h, com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

“O pós-pandemia nos deixou uma situação de desemprego, dificuldades assistenciais, mais famílias com problemas de convívio. A Prefeitura não tem medido esforços junto à Saúde e Assistência. É preciso planejar os próximos passos para recompor e ampliar o atendimento social, ouvindo as demandas da população, mas tendo ciência da dificuldade em que a cidade se encontra”, explicou a secretária Carmen Seibt de Moraes.

Publicidade

Os eixos debatidos na Conferência serão: (1) a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades; (2) financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais; (3) controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários; (4) Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social; e (5) atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.