Nesta terça-feira (02) o prefeito Nestor Tissot se reuniu com os fiscais das secretarias da Fazenda, secretaria de Planejamento, Urbanismo e Publicidade e Secretaria de Trânsito, para alinhar medidas contra a prática de panfletagem e abordagens de pessoas por estabelecimentos comerciais em áreas de uso comum e vias públicas, de forma totalmente irregular e incômoda aos visitantes.
Para a Secretaria da Fazenda, o prefeito pediu que as equipes trabalhem com foco na fiscalização de alvarás irregulares no comércio. Já no Planejamento, o foco são as panfletagens e abordagens irregulares aos visitantes em via pública e áreas de uso comum, conforme prevê o decreto nº 946/2022.
Vale ressaltar que a própria comunidade pode auxiliar na fiscalização da publicidade, enviando os casos irregulares para o WhatsApp de plantão da secretaria: 5499173942.
“A Prefeitura está tomando atitudes e vai agir fortemente contra essas práticas irregulares. Esse tipo de abordagem para divulgação de estabelecimentos não condiz com nossa legislação, tampouco com a hospitalidade que oferecemos aos visitantes, que ficam desconfortáveis com práticas abusivas de comerciantes, destaca o prefeito.