17 C
Canela
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura de Gramado segue processo de compra do Cine Embaixador

Prefeitura de Gramado segue processo de compra do Cine Embaixador

Publicidade

GRAMADO – O Executivo Municipal segue trabalhando para adquirir ações ordinárias do Cine Embaixador a fim de alcançar o controle acionário do espaço cultural e retomar suas atividades. O processo foi iniciado em 2015, por meio de um Projeto de Lei que autorizou o Município a comprar as ações. Até agora, a Prefeitura de Gramado possui 33,9% das ações, sendo que precisa de 50% mais um para alcançar a majoritariedade.

Está em andamento, desde o dia 23 de novembro até o dia 22 de dezembro de 2023, o terceiro Chamamento Público para encontrar acionistas que estão com a documentação em dia e que têm interesse em vendê-las ao Executivo. Neste mês, também foi enviado à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que transforma o Cine Embaixador em uma sociedade de economia mista, sob responsabilidade da Secretaria da Cultura.

Publicidade

O objetivo é reativar o espaço como um equipamento cultural. “É um patrimônio de valor inestimável , que é privado e queremos tornar publico, devolvendo seu uso a comunidade”, destaca a secretária da Fazenda, Sônia Molon, que conduz o processo de compra das ações.

Publicidade

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Após uma vistoria na quadra do Ginásio Santa Marta na tarde desta quinta-feira (23), o Departamento Municipal de Esporte e Lazer optou pelo adiamento da rodada que aconteceria à noite. Na vistoria foi constatado que a chuva...
CANELA - Nesta quinta-feira, 23, o vereador Marcelo Savi organizou uma reunião, junto a Secretaria de Meio Ambiente, com a presença do secretário, Leandro Pereira Heidtmann, além de técnicos e geólogos da secretaria. A reunião que teve como pauta...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.