14.4 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil e Prefeitura fiscalizam áreas irregulares no município

Polícia Civil e Prefeitura fiscalizam áreas irregulares no município

Publicidade

Construções ilegais, crimes ambientais e a atuação de grupos organizados de outras cidades estiveram no foco da operação!

CANELA – A Polícia Civil de Canela e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Fiscalização, realizaram na manhã da última sexta-feira (15), uma ação conjunta com o objetivo de fiscalizar edificações localizadas em áreas públicas e privadas. Na ocasião, foram verificadas situações relacionadas a existência de construções residenciais irregulares ou ilegais em áreas afastadas da região central da cidade, concentrando as atividades junto ao denominado Loteamento Edgar Haack. Ao todo participaram da ação cerca de 12 policiais civis, além de servidores públicos municipais, que fiscalizaram cerca de 20 residências.

Publicidade

O delegado Vladimir Medeiros informou que sua equipe focou a ação na prática de crimes ambientais como corte de árvores em matas, despejo de esgoto em riachos naturais sem o devido tratamento e o parcelamento irregular de solo urbano, além de apurar eventual utilização desses espaços por grupos criminosos de fora da cidade que buscam refúgio longe dos olhos da Polícia. O chefe do Departamento de Fiscalização da Prefeitura, Diego Augusto Schuck, ressalta que o Poder Executivo já efetuou diversas notificações por práticas irregulares na referida área e que ações semelhantes a esta serão retomadas em 2024.

Publicidade

Já o secretário titular da pasta, Alziro Daros, faz um agradecimento à Polícia Civil de Canela e reforça a importância da união de esforços para acabar atos ilícitos praticados em diferentes áreas. “Independente de ser no Centro da cidade ou em regiões mais distantes, vamos sempre exigir o cumprimento da lei visando o bem-estar e a segurança dos cidadãos”, destaca Alziro.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.