22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdePrefeitura de Gramado realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde

Prefeitura de Gramado realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde

Publicidade

A 7ª Conferência Municipal de Saúde, organizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Gramado e a Secretaria de Saúde, será realizada nesta quarta-feira (15), no Auditório da Secretaria de Saúde, a partir das 17h. Nesta edição o tema central será “Garantir Direitos, Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Gramado do Novo Amanhã”.

Realizada a cada quatro anos, a Conferência reúne representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.

Publicidade

“É o planejamento das ações de saúde para os próximos 4 anos. Previamente foi realizado um encontro entre os conselheiros e a comunidade para escolher as diretrizes a serem trabalhadas nos próximos anos visando a melhoria do atendimento aos gramadenses”, explica o presidente do Conselho, César Augusto Nunes Maciel.

Publicidade

O SUS, apesar da sua curta existência de 30 anos, é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, sendo um exemplo de inclusão e transformação. Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS nasceu da reforma sanitária e dos movimentos populares, sendo criado em 1988, pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 200 milhões de brasileiros.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O deputador federal Afonso Hamm destinou emenda no valor de R$415 mil para apoio à implementação e modernização de infraestrutura esportiva em Gramado. O prefeito Nestor Tissot recebeu com alegria o recurso, que vai beneficiar a comunidade...
CANELA -  Visando cada vez mais buscar a excelência no atendimento, o Spa Pet renovou suas instalações e traz novidades aos seus clientes. A loja segue localizada na Rua Dona Carlinda, 45, onde já funciona há quatro anos. No...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.