20.2 C
Canela
sábado, dezembro 21, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioPrefeituraPrefeitura de Gramado notifica Corsan/Aegea e solicita adoção de medidas junto à...

Prefeitura de Gramado notifica Corsan/Aegea e solicita adoção de medidas junto à AGERGS

Publicidade

Falta de água tem prejudicado a população, gerando prejuízos ao município!

Publicidade

GRAMADO | A Administração Municipal de Gramado, através da Secretaria do Meio Ambiente (SMMA), encaminhou ontem (18/12), um documento solicitando à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul – AGERGS, para que intervenha e adote medidas visando garantir o abastecimento de água de forma regular em todos os bairros do município. Na tentativa de regularizar a situação, a SMMA também enviou notificações para a Corsan/Aegea, nos meses de novembro e dezembro, como forma de fiscalizar e acompanhar as condições estabelecidas no contrato de concessão firmado com a prestadora dos serviços.

A SMMA tem recebido inúmeras reclamações de instabilidade ou completa interrupção no fornecimento de água em diferentes bairros, fato agravado nos últimos meses com o aumento da movimentação turística em virtude do Natal Luz. “Ressaltamos, também, que todos os registros e reclamações recebidas pela Secretaria são alvo de questionamentos e de busca de soluções efetivas por parte da Corsan na continuidade dos serviços, tanto no abastecimento de água, quanto no tratamento de esgoto”, frisa a secretária de Meio Ambiente, Cristiane Bandeira.

Publicidade

CONCESSIONÁRIA NÃO APRESENTA GARANTIAS

No entanto, a concessionária não tem apresentado garantias de que o abastecimento será normalizado. Por estes motivos a municipalidade está encaminhando a situação para conhecimento da AGERGS, que é a instituição responsável pela fiscalização e regulação dos serviços de saneamento básico. A agência reguladora poderá adotar as medidas administrativas necessárias junto à Corsan/Aegea, inclusive com a possibilidade de aplicação de multa, em decorrência da interrupção dos serviços. “Acreditamos que a aplicação destas medidas contribua para assegurar o abastecimento de água em toda Gramado”, projeta a secretária de Meio Ambiente, Cristiane Bandeira.

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | Na tarde de sexta-feira (20/12), o prefeito Constantino Orsolin convocou uma coletiva de imprensa para fazer um balanço final da sua gestão. No encontro, além da imprensa, também se fizeram presentes a maioria dos secretários municipais e...
GRAMADO | Na tarde desta sexta-feira (20/12) hoje, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Montenegro em desfavor de suspeito de crimes cometidos no âmbito de violência doméstica contra mulher.Após troca de informações entre...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

spot_imgspot_imgspot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.
Publicidade