18.7 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura de Gramado acompanha visita técnica da Corsan em quatro obras

Prefeitura de Gramado acompanha visita técnica da Corsan em quatro obras

Publicidade

As mais recentes ações da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) no município foram acompanhadas na tarde desta sexta-feira, dia 31, pelo prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci.

Estes serviços haviam sido demandados pela Prefeitura de Gramado após uma série de sugestões da comunidade. “As coisas estão se encaminhando bem, dentro do prazo razoável. Nestas ações da Corsan estamos vendo uma eficiência e eficácia na velocidade que desejamos”, atesta o prefeito de Gramado. “Fico muito feliz porque este trabalho é resultado da boa relação que está sendo construída entre o município e a Corsan”, pontua Fedoca Bertolucci.
O cumprimento do cronograma e a atenção às prioridades de Gramado foram reiterados pelo diretor de expansão da Corsan, Julio Hofer. “Vamos atender aquilo que nos comprometemos. Isso só está acontecendo porque há muito trabalho coletivo e vontade de querer fazer”, assegura.

Publicidade


Estação de Tratamento de Esgoto Dutra

Publicidade

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Dutra soma um investimento de R$ 5,7 milhões da Corsan e de empreendedores de Gramado. O projeto tem previsão de término para em setembro deste ano. A estrutura de aço inox terá vazão de 25 litros por segundo e deve operar pelo sistema de tratamento terciário. A proposta é beneficiar mais de 10 mil habitantes dos bairros Dutra e Avenida Central.


Estação de Tratamento de Esgoto Ávila

A Estação de Tratamento de Esgoto Ávila demanda uma verba de R$ 22,9 milhões. A obra prevê uma vazão de 80 litros por segundo. Os trabalhos estão em fase de terraplenagem, execução de muro de contenção, fundações das estruturas para recebimento da ETE pré-fabricada e gradil de fechamento da área. O início da pré-operação está previsto para janeiro de 2021. O empreendimento vai beneficiar mais de 24 mil habitantes dos bairros Piratini, Linha Ávila, Centro, Planalto, Bavária e Floresta.


Poço no Moura


A instalação do poço artesiano no bairro Moura deverá abastecer em torno de 1,5 mil moradores de Gramado. A ação visa resolver uma demanda antiga da localidade, que enfrenta problemas no abastecimento durante os períodos de alta temporada. A estrutura está sendo instalada próximo à Secretaria de Agricultura de Gramado; e conta com o poço, abrigo para tratamento, base elevada de concreto de 12 metros e reservatório de inox de 100 m³.


Adutora na Várzea


O bairro Várzea Grande está recebendo uma adutora de 1,5 mil metros e de 250 milímetros de diâmetro, que trará água de dois poços do bairro. Próximo a esta obra foi edificada uma base de concreto que sustentará o reservatório de 500 mil litros da Corsan. Os trabalhos acontecem na Rua Miguel Tissot.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.