CANELA – Na tarde desta terça-feira (9/01) a Prefeitura de Canela divulgou uma nota sobre a prisão do Secretário de Saúde e interventor do Hospital de Caridade de Canela, Leandro Gralha. A nota destaca que a Administração Municipal não obteve acesso à integralidade dos fatos investigados pela Polícia Civil, os quais são indispensáveis para que sejam tomadas as medidas. Confira na integra o conteúdo da nota logo abaixo.
Na manhã de hoje a Polícia Civil desencadeou a 11ª etapa da Operação Cáritas, que investiga corrupção e irregularidades na administração pública de Canela. Desde que iniciou a operação em 2021, mais de dez pessoas já foram presas. Lembrando que as investigações iniciaram a partir de um furto de materal do Hospital de Caridade de Canela e agora a instituição de saúde voltou a ser alvo da operação.
O que diz a Prefeitura
Diante dos acontecimentos da manhã do dia 09/01/2023, o Poder Executivo do Município de Canela esclarece que desconhece os fatos que implicaram nas medidas judiciais cumpridas junto à Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital de Caridade de Canela, o qual encontra-se sob intervenção administrativa, conforme o Decreto Municipal nº 8.335/2019. Por ora, ainda não se obteve acesso à integralidade dos fatos investigados pela Polícia Civil de Canela, os quais são indispensáveis para que sejam tomadas as medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. A Administração Municipal repudia qualquer ilegalidade ou irregularidade no trato da coisa pública, estando inteiramente à disposição da Autoridade Policial e do Poder Judiciário, aos fins de colaborar com a investigação.