12.4 C
Canela
domingo, maio 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura de Canela decreta Situação de Emergência após estragos causados por temporal

Prefeitura de Canela decreta Situação de Emergência após estragos causados por temporal

Publicidade

CANELA – Diante dos inúmeros estragos causados pelo temporal, com excepcional volume e intensidade de chuvas e ventos que chegaram a 103 km/hora, nos dias 16 e 17 de janeiro e a necessidade de se estabelecer uma situação jurídica especial que permita a imediata recomposição das áreas afetadas, bem como fornecimento de materiais em caráter de assistência à comunidade, o Prefeito em Exercício de Canela, Jefferson de Oliveira, decretou nesta quarta-feira (17), pela manhã, Situação de Emergência no município.

Jefferson, acompanhado do secretário Geral de Governo, Jonas Bernardo e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Joãozinho Silveira, visitou alguns dos pontos mais afetados pela chuva como o bairro Santa Marta, onde três casas foram completamente destruídas e acompanhou os esforços da Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Obras para atender os moradores das comunidades afetadas.

Publicidade

Segundo o decreto assinado pelo prefeito, “autoriza-se a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução”. “O decreto assinado vai permitir que possamos ter mais agilidade na utilização de recursos para promover dignidade para as famílias atingidas. Algumas famílias perderam tudo e a Defesa Civil apoiará cada uma delas através de ações fundadas neste decreto”, explica o prefeito.

Publicidade

RODOVIA ARNALDO OPPITZ LIBERADA

No final da manhã os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Fiscalização liberaram totalmente a Rodovia Arnaldo Oppitz que estava bloqueada devido à queda de árvores.

 A equipe da Secretaria de Obras, com ajuda de voluntários, uniu esforços para realizar a desobstrução da via de forma ágil. Reconhecendo a importância estratégica dessa rota, vital para acessar diversos atrativos turísticos e o interior de Canela, o trabalho conjunto buscou restabelecer o tráfego o mais rápido possível.  

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO -  Um gol de placa foi marcado por equipes de Canela e Gramado neste final de semana, com a realização de jogos solidários em prol das vítimas das enchentes. Atletas das duas cidades se reuniram e realizaram eventos...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram reunidos o secretário da Agricultura, Marcos Lovato, o adjunto, Eliézer Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Nilo Seewald, para avaliar e discutir...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.