10.9 C
Canela
domingo, maio 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasEGR executa construção de três interseções na ERS-235

EGR executa construção de três interseções na ERS-235

Publicidade

Serviços encontram-se nas fases iniciais e ocorrem em diferentes trechos da estrada.

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) está realizando as obras de construção de três interseções na ERS-235, um dos principais corredores logísticos da Região da Serra e das Hortênsias.

Publicidade

Em Nova Petrópolis, mais precisamente no quilômetro oito, as equipes técnicas realizam os serviços de limpeza, drenagem e terraplenagem no local. Os trabalhos devem ter continuidade nos próximos dias, dependendo das condições climáticas favoráveis. A implantação da intervenção irá qualificar o fluxo de veículos no local, além de reforçar a segurança dos motoristas que diariamente trafegam entre os municípios adjacentes.

Publicidade

Paralelamente, a EGR também trabalha na construção de outra intervenção, no quilômetro 45 da ERS-235, em Canela. No momento, já foi finalizada a limpeza do terreno e as equipes concentram-se na operação dos serviços de terraplanagem e drenagem da área que irá reorganizar o fluxo dos veículos que irão se deslocar pela região. Ainda será construída uma terceira interseção no quilômetro quatro da ERS-235, no acesso ao bairro Vale Verde.

De acordo com o diretor-presidente da EGR, Luis Fernando Vanacor, as interseções serão fundamentais para facilitar a melhor organização do tráfego na ERS-235, além de representar um impacto positivo para a infraestrutura dos municípios locais. “Estamos executando melhorias significativas em um corredor estratégico, extremamente importante para o polo econômico do nosso estado. Por isso, os trabalhos na rodovia representam, além de um estímulo à valorização dos negócios na região da Serra e das Hortênsias, a garantia de uma estrada ainda mais segura para todos os usuários”, destacou Vanacor.

Em razão das obras e da presença de máquinas na pista, a EGR alerta os motoristas que circulam pela região para que dirijam com prudência, atentos às sinalizações e aos limites de velocidade.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO -  Um gol de placa foi marcado por equipes de Canela e Gramado neste final de semana, com a realização de jogos solidários em prol das vítimas das enchentes. Atletas das duas cidades se reuniram e realizaram eventos...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram reunidos o secretário da Agricultura, Marcos Lovato, o adjunto, Eliézer Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Nilo Seewald, para avaliar e discutir...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.