10.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura busca parceria com o Senai para ações junto ao Cidica

Prefeitura busca parceria com o Senai para ações junto ao Cidica

Publicidade

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, acompanhado pelo diretor do Dep. de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Canela, David Keller, recebeu na manhã de terça-feira (25) a visita do coordenador Técnico de Educação Profissional do Senai, Roniere Santos e do gerente de Operações do Senai, Eduardo Weber. Na pauta da reunião estava o processo de implantação do Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela.

O Cidica integra o Programa Canela Cidade Empreendedora que busca o desenvolvimento através da união de esforços entre os seguintes segmentos: governo/educação, entidades e empresas. “É um modelo para promover o desenvolvimento por meio da inovação e do empreendedorismo, denominado como hélice/tríplice”, explica o secretário Luciano Melo.

Publicidade

Durante o encontro Luciano explanou sobre os objetivos da Administração Municipal com a criação do Cidica e ressaltou a importância do engajamento da sociedade e de entidades como o Senai junto ao projeto. “Canela necessita de uma nova matriz econômica, voltada à tecnologia e ao empreendedorismo. O turismo é a nossa principal fonte de recursos, mas precisamos abrir novas possibilidades para o desenvolvimento envolvendo os jovens e os empresários do nosso município”, avalia Luciano Melo, lembrando que instituições como o Sebrae e a Unisinos também já sinalizaram positivamente.

Publicidade

PLANO DE AÇÃO PARA CANELA

Os representantes do Senai ressaltaram que a essência da instituição é oferecer educação profissional para as mais diversas áreas da indústria, auxiliando desde o acesso ao mercado de trabalho a graduação e pós-graduação tecnológica. O gerente de Operações Eduardo Weber afirmou que o Senai possui total interesse em estar presente no Cidica, principalmente com capacitações para os jovens estudantes canelenses e comprometeu-se em apresentar um plano de ação voltado para Canela. “É uma forma de descentralizarmos o Cidica, levando o conhecimento até os estudantes”, projeta Eduardo.

Foto: Rafael Zimmermann

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.