16.5 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeito sanciona lei do nome do Aeródromo Municipal

Prefeito sanciona lei do nome do Aeródromo Municipal

Publicidade

Lei denomina o Aeródromo Municipal de Canela de Eris Zugno.

O Prefeito Constantino Orsolin sancionou na segunda-feira (25.9), a lei que denomina o Aeródromo Municipal de Canela de Eris Zugno. O projeto de autoria do vereador Alfredo Schaffer, do PSDB, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores no mês de setembro.

A iniciativa conforme o parlamentar foi um reconhecimento pelo empenho do fundador do Grupo Sinosserra, falecido em 5 de fevereiro de 2018. Eris, nascido em Caxias do Sul em 1928, logo na infância veio morar em Canela. Em 1957, Eris Zugno conseguiu uma concessão de uma revenda Chevrolet, a Auto Canela (hoje, Sinoscar Canela), que se tornaria uma referência na região. Em 1967, juntou-se o amigo Olívio Jacobus.

Publicidade

Participaram do ato que sancionou a lei, o irmão de Eris, Paulo e as filhas Marilúcia e Zuleika, além do vereador Alfredo Schaffer.
O prefeito Constantino Orsolin destacou que Eris Zugno foi seu grande amigo e muito contribuiu com as causas sociais e culturais de Canela, em especial quando foi diretor da Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O Hospital de Caridade de Canela (HCC) tem enfrentado uma alta demanda de procura por atendimentos nas últimas semanas, o que tem preocupado as autoridades de saúde do município. A busca intensa por serviços médicos no hospital...
GRAMADO - A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Inovação, vem a público informar que a 12ª Feira Feito em Gramado terá suas atividades suspensas a partir de hoje, dia 30 de abril, até a próxima sexta-feira, dia...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.