O Prefeito Constantino Orsolin sancionou na segunda-feira (25.9), a lei que denomina o Aeródromo Municipal de Canela de Eris Zugno. O projeto de autoria do vereador Alfredo Schaffer, do PSDB, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores no mês de setembro.
A iniciativa conforme o parlamentar foi um reconhecimento pelo empenho do fundador do Grupo Sinosserra, falecido em 5 de fevereiro de 2018. Eris, nascido em Caxias do Sul em 1928, logo na infância veio morar em Canela. Em 1957, Eris Zugno conseguiu uma concessão de uma revenda Chevrolet, a Auto Canela (hoje, Sinoscar Canela), que se tornaria uma referência na região. Em 1967, juntou-se o amigo Olívio Jacobus.
Participaram do ato que sancionou a lei, o irmão de Eris, Paulo e as filhas Marilúcia e Zuleika, além do vereador Alfredo Schaffer.
O prefeito Constantino Orsolin destacou que Eris Zugno foi seu grande amigo e muito contribuiu com as causas sociais e culturais de Canela, em especial quando foi diretor da Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP.