Durante a cerimônia, que foi presidida pelo vereador Domingos Cezar Carniel, o Xexeu, por ser o parlamentar mais velho dessa nova legislatura (conforme Regimento Interno do Legislativo Municipal, Resolução 11/2011, Art. 6º), no dia 1º de janeiro, os vereadores fizeram o juramento e assinaram o termo de posse. Em seguida, foi a vez do Prefeito e Vice fazerem o juramento.
Marcos Aguzzolli foi eleito com 7.266 votos. O prefeito e o vice-prefeito prestaram juramento dizendo: “Prometo manter, defender e cumprir a Lei Orgânica do Município, as Constituições Federal e Estadual e as demais leis, bem como desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso e bem estar dos munícipes”.
Após o juramento o prefeito Marcos Aguzzolli subiu a tribuna, agradecendo o apoio recebido e cumprimentando os novos vereadores. “Gostaria de dizer para a nossa população que seguirei esta nova gestão com o mesmo empenho de quatro anos atrás. Não medirei esforços para que o nosso município continue crescendo e que a nossa gente seja cada dia mais feliz. Vamos construir uma São Chico pensando no futuro das próximas gerações. São Francisco de Paula pode mais!”, finalizou o prefeito.
O vice-prefeito Thiago Teixeira também fez uso da tribuna, onde agradeceu todo o apoio e relembrou o último mandato. “Nos últimos quatro anos nós passamos por vários períodos difíceis. Tivemos o maior tornado que já passou na história deste município. Depois tivemos greve dos caminhoneiros, períodos de seca e encerramos com uma pandemia mundial. Mas se Deus iluminar e não passarmos por outros tantos eventos externos que dificultem a nossa gestão, eu tenho certeza que São Chico vai dar um salto ainda mais do que o que já deu nestes últimos 4 anos”, disse.
Após a posse, foi realizada na Câmara Municipal a eleição da Mesa Diretora da Casa, para definir a presidência da Câmara para o exercício de 2021-2022. Ficou definido que a Mesa Diretora da Câmara será presidida pelo vereador Agustinho André Arnhold, Domingos Cezar Carniel será o vice-presidente, Felipe Lopes o 1° secretário e Andrei Lauxen o 2º secretário.
Confira os vereadores eleitos:
Xexeu (DEM)
Felipe Lopes (PP)
Marcelo Sapinho (PTB)
Andrei Lauxen (PDT)
Lalinho (PP)
André da Funerária (PP)
Alexandre Coruja (PSB)
Professor Arquimedes (PDT)
Professor Mateus (PT)