22.9 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeito de Gramado sobre a bandeira vermelha: “Reclassificação injusta”

Prefeito de Gramado sobre a bandeira vermelha: “Reclassificação injusta”

Publicidade

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul não atendeu o recurso do Observatório Regional de Saúde da Macroserra, que inclui Gramado, referente à permanência na bandeira laranja. O anúncio foi confirmado pelo governador Eduardo Leite no fim da tarde desta segunda-feira, dia 13. Deste modo, o município reingressa na classificação de bandeira vermelha – que corresponde a um risco de padrão alto.

Com esta decisão, Gramado deverá se adequar a uma série de restrições mais rígidas no comércio, na hotelaria, na gastronomia e em serviços. As normas são válidas a partir desta terça-feira, dia 14. “Mediante a adoção de critérios regionais de avaliação, nossa cidade acabou penalizada sem dar causa direta a essa reclassificação extremamente danosa e na minha visão injusta, porquanto desprezou a situação individual do nosso município na atribuição dos marcos classificatórios”, assinala o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci.

Publicidade

“Não é merecida a punição aplicada genericamente, equiparando de modo singelo comportamentos rigorosamente diversos. Sem a possibilidade de recorrer da decisão no âmbito administrativo, conclamo o laborioso povo gramadense no sentido de ultrapassarmos esse momento tormentoso e sobretudo injusto”, confirma.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Representantes da Polícia Civil e Brigada Militar de Canela estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira, 22, no Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação da Prefeitura de Canela. O motivo foi um treinamento especializado para o uso...
CANELA - O destino Canela foi apresentado, na tarde de sexta-feira (19.4), para cerca de 400 agentes de viagens do Nordeste e de alguns estados do Sudeste e Centro-Oeste, durante a 8ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, que...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.