26.3 C
Canela
sexta-feira, 13 fevereiro, 2026
spot_img
InícioSegurançaPolicial Militar relata ação que terminou com prisão de criminosos durante assalto...

Policial Militar relata ação que terminou com prisão de criminosos durante assalto a casal de idosos

CANELA | Em entrevista exclusiva ao jornalista Alexandre Cruz, o 1º Tenente Marco Antonio Ritter relatou como foi a ação que resultou na prisão de dois criminosos no momento em que assaltavam a residência de um casal de idosos, na manhã de terça-feira (10), no Bairro Palace Hotel. A atuação rápida e técnica do policial, comandante da Polícia Ambiental de Canela, foi determinante para o desfecho da ocorrência.

O crime teve início por volta das 6h, quando os suspeitos invadiram a casa e renderam os moradores, ambos com 73 anos. Os gritos de socorro das vítimas chamaram a atenção do policial, que estava em casa dormindo no momento. Após ser alertado pela sogra de que vizinhos haviam tido a residência invadida, ele pegou sua arma e foi até o local verificar a situação.

Ao observar pela janela, o comandante percebeu dois homens armados ameaçando o casal. Ele se identificou como policial militar e deu voz de prisão aos criminosos, informando que a residência estava cercada.

Os suspeitos tentaram fugir e, já do lado de fora do imóvel, receberam nova ordem para se render. Um deles largou a arma e se entregou. O segundo, no entanto, efetuou disparos contra o policial, que revidou e atingiu a perna do criminoso. Ferido, ele também acabou se rendendo.

Antecedentes por latrocínio

Após a prisão, foi constatado que o primeiro suspeito a se render era menor de idade, com 14 anos. O segundo, maior de idade, possuía antecedentes criminais, inclusive por latrocínio (roubo seguido de morte), e havia deixado o sistema prisional há poucos dias.

Segundo informações apuradas, ambos vieram da região de Santa Maria com a intenção de cometer o crime em Canela. Informalmente, relataram que acreditavam que o casal mantinha valores em dinheiro na residência, o que não se confirmou.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que apura também a possível participação de outras pessoas na ação criminosa.

Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | Pelo oitavo ano consecutivo, Scur Pizzaria apoia as campanhas de conscientização em combate ao câncer: Outubro Rosa e Novembro Azul. O restaurante destinou...
GRAMADO | A Corsan entregou nesta quinta-feira, 12, em Gramado, a nova adutora (tubulação de grande porte de 500 e 600 milímetros) e o...

Publicidade

spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img