A Polícia Civil de Canela retomou atividades presenciais de prevenção nas escolas da cidade. Na tarde desta sexta-feira (17), policiais civis estiveram na Escola João Correa, no centro da cidade, para ação do Programa “Papo de Responsa” para conversar com alunos do quarto ao sexto ano do ensino fundamental.
Os sessenta alunos que participaram da atividade de prevenção à violência receberam a visita do mascote Bambam, um cachorro que foi resgatado pela Polícia Civil de Canela quando sofria maus tratos. Na conversa com os alunos, os policiais abordaram o tema de maus tratos a animais, sensibilizando os jovens para o tema e esclarecendo sobre a legislação e a atuação da Delegacia de Polícia de Canela, que possui o selo “Delegacia Amiga dos Animais”. O órgão policial conta, ainda, com um Cartório de Questões Ambientais, que atende casos de maus tratos a animais na cidade.
A ação contou com a participação de agentes policiais da região. O Delegado Vladimir Medeiros referiu que o órgão é pioneiro na defesa dos animais, com atuação na área há cerca de oito anos. A autoridade policial destacou a iniciativa dos policiais civis, que se dedicam à causa animal e, agora, às atividades de prevenção no tema, que ficam a cargo do Inspetor Maurício Viegas, responsável pelo cartório especializado.