15 C
Canela
domingo, abril 28, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPoliciais civis conversam sobre maus tratos a animais com alunos da escola...

Policiais civis conversam sobre maus tratos a animais com alunos da escola João Corrêa

Publicidade

A Polícia Civil de Canela retomou atividades presenciais de prevenção nas escolas da cidade. Na tarde desta sexta-feira (17), policiais civis estiveram na Escola João Correa, no centro da cidade, para ação do Programa “Papo de Responsa” para conversar com alunos do quarto ao sexto ano do ensino fundamental.

Os sessenta alunos que participaram da atividade de prevenção à violência receberam a visita do mascote Bambam, um cachorro que foi resgatado pela Polícia Civil de Canela quando sofria maus tratos. Na conversa com os alunos, os policiais abordaram o tema de maus tratos a animais, sensibilizando os jovens para o tema e esclarecendo sobre a legislação e a atuação da Delegacia de Polícia de Canela, que possui o selo “Delegacia Amiga dos Animais”. O órgão policial conta, ainda, com um Cartório de Questões Ambientais, que atende casos de maus tratos a animais na cidade.

Publicidade

A ação contou com a participação de agentes policiais da região. O Delegado Vladimir Medeiros referiu que o órgão é pioneiro na defesa dos animais, com atuação na área há cerca de oito anos. A autoridade policial destacou a iniciativa dos policiais civis, que se dedicam à causa animal e, agora, às atividades de prevenção no tema, que ficam a cargo do Inspetor Maurício Viegas, responsável pelo cartório especializado.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.