Na manhã de terça-feira (16), a Polícia Civil prendeu, preventivamente, suspeito de homicídio ocorrido na madrugada de 07 de agosto deste ano, no Bairro Três Pinheiros, em Gramado. Na ocasião, após desentendimento ocorrido em uma festa de aniversário, o suspeito atingiu a vítima com golpes de faca, a qual não resistiu aos ferimentos e morreu nas proximidades do local onde ocorria a festa.
Iniciadas as investigações, rapidamente a Polícia Civil identificou o autor, que na semana passada chegou a comparecer, acompanhado de advogado, à Delegacia de Polícia de Gramado, quando admitiu a autoria, alegando legítima defesa. Apurou-se que o suspeito é pai da aniversariante. Testemunhas ouvidas relataram que a vítima estava importunando participantes da festa, inclusive mulheres que estavam no evento.
Depois de um primeiro desentendimento, com agressões entre os envolvidos, o suspeito se armou com uma faca de churrasco e houve novo confronto, quando foram desferidos os golpes de faca que levaram a vítima a óbito. Segundo a Polícia Civil, a partir do contexto fático probatório, as circunstâncias do fato e a sede das lesões afastam a tese de legítima defesa, razão pela qual se representou pela prisão preventiva do suspeito, deferida pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público.
O suspeito foi preso na casa de sua namorada, na cidade de Canela. Após os trâmites legais, foi recolhido ao sistema prisional. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações.