18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil prende suspeito de diversos estelionatos em condomínio de alto padrão...

Polícia Civil prende suspeito de diversos estelionatos em condomínio de alto padrão em Gramado

Publicidade

Na tarde de segunda-feira (25), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de praticar diversos estelionatos, com inúmeras vítimas em Gramado, bem como em várias outras cidades do Estado e do País. Apurou-se que o suspeito se utilizava de empresas para aplicar os golpes, havendo suspeita de que uma empresa de fachada tenha sido aberta fraudulentamente pelo suspeito para o cometimento dos crimes.

Conforme as investigações, inúmeras vítimas negociaram a aquisição de equipamentos supostamemte vendidos pelo suspeito, de valores elevados. No entanto, realizado o pagamento, não recebiam o bem. Ainda, ultimamente, o suspeito vinha adquirindo bens e contratando serviços, frustrando fraudulentamente o pagamento. Portanto, vendia bens, recebia valores e não entregava. Não bastasse, adquiria bens, contratava serviços e não pagava. Ou seja, agia ilicitamente em todos os polos da relação negocial, sempre obtendo vantagem em prejuízo alheio.

Publicidade

O suspeito vinha residindo em casa de alto padrão, em condomínio de Gramado, onde neste ano a Polícia Civil já havia cumprido mandado de busca, apreendendo diversos móveis adquiridos ilicitamente pelo suspeito, em prejuízo de empresa de Gramado. Portanto, diante da prática reiterada dos golpes, que causaram prejuízo considerável a inúmeras vítimas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, medida deferida pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público.

Publicidade

O suspeito foi preso em sua casa, no condomínio de alto padrão, onde foi cumprido novo mandado de busca, com a apreensão de documentos, notebook, celular e um veículo. Após os trâmites legais, o suspeito foi recolhido ao sistema prisional.

Fotos: Divulgação Polícia Civil
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.