Polícia Civil prende suspeito de diversos estelionatos em condomínio de alto padrão em Gramado

0
48
Publicidade

Na tarde de segunda-feira (25), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de praticar diversos estelionatos, com inúmeras vítimas em Gramado, bem como em várias outras cidades do Estado e do País. Apurou-se que o suspeito se utilizava de empresas para aplicar os golpes, havendo suspeita de que uma empresa de fachada tenha sido aberta fraudulentamente pelo suspeito para o cometimento dos crimes.

Conforme as investigações, inúmeras vítimas negociaram a aquisição de equipamentos supostamemte vendidos pelo suspeito, de valores elevados. No entanto, realizado o pagamento, não recebiam o bem. Ainda, ultimamente, o suspeito vinha adquirindo bens e contratando serviços, frustrando fraudulentamente o pagamento. Portanto, vendia bens, recebia valores e não entregava. Não bastasse, adquiria bens, contratava serviços e não pagava. Ou seja, agia ilicitamente em todos os polos da relação negocial, sempre obtendo vantagem em prejuízo alheio.

O suspeito vinha residindo em casa de alto padrão, em condomínio de Gramado, onde neste ano a Polícia Civil já havia cumprido mandado de busca, apreendendo diversos móveis adquiridos ilicitamente pelo suspeito, em prejuízo de empresa de Gramado. Portanto, diante da prática reiterada dos golpes, que causaram prejuízo considerável a inúmeras vítimas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, medida deferida pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público.

O suspeito foi preso em sua casa, no condomínio de alto padrão, onde foi cumprido novo mandado de busca, com a apreensão de documentos, notebook, celular e um veículo. Após os trâmites legais, o suspeito foi recolhido ao sistema prisional.

Fotos: Divulgação Polícia Civil
Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.