17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil prende suspeito de assalto a fábrica de chocolates em Gramado...

Polícia Civil prende suspeito de assalto a fábrica de chocolates em Gramado e apreende submetralhadora

Publicidade

Na tarde de terça-feira (14), a Polícia Civil prendeu em flagrante quatro integrantes de facção criminosa que busca espaço no narcotráfico em Gramado e atua em assaltos na Região das Hortênsias. Em poder dos suspeitos (três homens e uma mulher) foram apreendidas drogas (maconha, LSD e ecstasy), balança de precisão, anotações de contabilidade do tráfico, smartphones, farta munição de diversos calibres, bem como um revólver, calibre 38, com numeração raspada, e uma submetralhadora artesanal, calibre .40, de alto poder lesivo.

A ação, ocorrida no Bairro Carniel, em Gramado, em imóvel localizado às margens da rodovia, se desenvolveu através das investigações do roubo praticado em uma fábrica de chocolates de Gramado, localizada no mesmo bairro, ocasião em que dois homens armados renderam quatro funcionárias e roubaram valores em dinheiro. Conforme a Polícia Civil, o local era usado como base operacional do grupo criminoso, servindo para depósito de drogas, armas, bem como para receber e esconder criminosos da referida organização criminosa, envolvidos no narcotráfico, execuções e roubos, contando com segurança realizada por integrantes da facção.

Publicidade

Conforme o Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP Gramado, o imóvel se localiza em ponto estratégico, as margens da rodovia, com fundos para área de mata extensa e quase na divisa entre as cidades de Gramado e Canela. Ainda conforme o delegado, apurou-se o envolvimento dos suspeitos presos no assalto. No entanto, a Polícia Civil não detalha a conduta de cada um para não prejudicar as investigações, que prosseguem.

Publicidade

O delegado ainda enalteceu a eficiência, empenho e capacidade técnica dos Policiais Civis, que conseguiram prender os criminosos, um deles com uma das armas na cintura, sem efetuar um disparo, em ação complexa e que exigia alto preparo operacional. Ainda ressaltou a pronta resposta dada ao grave crime, que gerou repercussão na sociedade, salientando que os crimes de maior gravidade têm sido esclarecidos pela Polícia Civil com presteza e eficiência. Por fim, salientou a integração com Delegacia de Polícia de Canela e com a Brigada Militar/1BPAT, com troca de informações desde a ocorrência do roubo, o que foi muito importante ao sucesso da ação.

O Delegado Regional, Heliomar Athaydes Franco, titular da 2 DPRI, com sede em Gramado, destacou a eficácia do trabalho de investigação e operacional, demonstrando o preparo do efetivo da região, bem como salientou as ações repressivas realizadas pela Polícia Civil contra as organizações criminosas Região, o que tem sido fundamental na prevenção de crimes graves e manutenção dos índices de criminalidade em níveis baixos.
Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.