Polícia Civil prende casal suspeito de participar da execução de adolescente

0
69
Publicidade

Na noite de quarta-feira (19), a Polícia Civil prendeu, preventivamente, casal suspeito de participar do homicídio do adolescente Andrew Madruga Lopes, ocorrido na noite de 16 de maio último.

Conforme as investigações, o casal preso teria sido responsável por realizar o levantamento da casa em que a vítima morava e foi executada, inclusive tirando fotografias do local, que foram enviadas para um detento, responsável por articular a ação criminosa. O levantamento feito pelos suspeitos tinha por finalidade subsidiar os executores do crime, a fim de que fosse traçado o plano e definida a logística da empreitada criminosa.

Publicidade

A Polícia Civil não descarta que os suspeitos tenham envolvimento, também, na execução da ação criminosa. Os suspeitos foram interrogados e, após, encaminhados ao sistema prisional. Os investigados foram localizados no bairro São José, em Canela.

Prosseguem as investigações objetivando a identificação dos demais envolvidos no crime, especialmente na execução da vítima, que não possuía antecedentes policiais. A ação foi realizada em conjunto pelas Delegacias de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, e de Canela, trazendo pronta resposta à sociedade, em repressão qualificada ao grave crime, evidenciando e empenho e dedicação dos efetivos policiais das duas cidades.

O delegado de Polícia Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP Gramado, ainda ressaltou a troca de informações com a BM, bem como a rápida análise e resposta do Ministério Público e do Poder Judiciário de Gramado.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.