Polícia Civil investiga pagamentos indevidos de auxílio emergencial

72
DP Canela

A Polícia Civil de Canela instaurou inquérito policial para apurar eventuais pagamentos indevidos no Auxílio Emergencial do Governo Federal na cidade. Após diversas denúncias anônimas, o Delegado Vladimir Medeiros iniciou investigação para apurar se efetivamente houve o pagamento do benefício a pessoas que não preenchiam os requisitos do Programa.

A lista oficial dos nomes está no Portal da Transparência e, segundo informações recebidas pelo órgão policial, muitos beneficiários o receberam de forma irregular. A autoridade policial informou que são investigados crimes de falsidade ideológica, com pena de reclusão de até cinco anos.

Publicidade

Medeiros referiu que os fatos estão sob investigação do Cartório de Combate à Corrupção, aos Crimes contra a Administração Pública e à Lavagem de Dinheiro da Delegacia de Polícia de Canela. A autoridade policial informou, ainda, que informações sobre pagamentos irregulares do Auxílio Emergencial podem ser denunciados à Polícia Civil de Canela de forma anônima pelo whatsapp 54-9614.4216.

Publicidade