10.2 C
Canela
sábado, abril 5, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioSegurançaPolícia Civil deflagra operação contra lavagem de dinheiro em Gramado

Polícia Civil deflagra operação contra lavagem de dinheiro em Gramado

São cumpridas simultaneamente 50 medidas judiciais nos estados do RS, MG e SP.

Publicidade

GRAMADO | A Polícia Civil realizou, na manhã desta quinta-feira (12/12), grande operação policial para combater crimes relacionados à lavagem de dinheiro, associação criminosa e outros na cidade. Ao todo, 35 policiais civis cumpriram medidas judiciais de 20 mandados de busca e apreensão, sendo 15 deles em Gramado, três em Canela, um em Minas Gerais e um em São Paulo, além de sequestro de um imóvel em Gramado, avaliado em cerca de R$ 2 milhões de reais, apreensão de sete veículos, inclusive de alto padrão, bem como bloqueios e afastamento de sigilos de contas bancárias.

A ação policial contou com o apoio da DP de Investigações Gerais de Santana da Boa Vista/SP e Delegacia Regional de Paracatu/MG, 16 Departamento. Além disso, contou com a participação de agentes policiais designados da Operação Serra lotados na DPPA De Gramado, sob o comando do Delegado Gustavo Barcellos, Diretor da 2 DPR.

A Delegada Fernanda Aranha, titular da Delegacia de Polícia de Gramado e responsável pela operação, informa que as investigações iniciaram-se em São Paulo, ainda no ano de 2021, quando um casal de idosos foi lesado em cerca de R$ 4 milhões de reais por investigados que mantinham relação de confiança com as vítimas. Um apartamento de alto padrão, localizado no centro de Gramado, teria sido transferido fraudulentamente da vítima para os investigados, bem como valores em dinheiro, os quais estavam em um cofre das vítimas e foram subtraídos, teriam sido logo após investidos em uma construtora com sede em Gramado, a qual também figura como investigada.

A autoridade policial referiu que a ação realizada nesta manhã tem por objetivo reforçar as provas já existentes na investigação policial, com a apreensão de documentos, objetos e bens, inclusive para ressarcimento da família vítima.

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | A Brigada Militar foi acionada na tarde desta sexta-feira (04/04) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua Madre Verônica, centro da cidade. A colisão ocorreu por volta de 14h15min e envolveu uma moto Honda...
CANELA | O vereador Nene Abreu, prestou uma significativa homenagem à bombeira militar Jéssika Assmann e ao Corpo de Bombeiros de Canela pela realização da 3ª Edição da Campanha Capacete Rosa. Este evento, ocorrido em 23 de março de...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.