SÃO FRANCISCO DE PAULA | A Brigada Militar, por meio do 2º Pelotão Ambiental de Canela, atendeu uma ocorrência de possível desmatamento no município de São Francisco de Paula, na localidade de Fazenda Velha, na última segunda-feira, 21 de abril.
A ação foi realizada após a verificação de um alerta emitido pelo sistema MapBiomas, relacionado à supressão de vegetação na área. Durante a fiscalização, a guarnição entrou em contato com um morador local e constatou que a perda de vegetação nativa foi provocada por um deslizamento de terra, causado por condições climáticas adversas.
Conforme avaliação da equipe, o cenário encontrado não apresentava riscos adicionais à população nem ao meio ambiente. Também foram realizados registros fotográficos com o uso de drone para documentar a situação.
Após a análise das informações coletadas, os policiais concluíram que não houve infração ambiental no local, sendo a ocorrência atribuída às intempéries climáticas.
















