CANELA/GRAMADO – Nesta quinta-feira (15) a Polícia Ambiental realizou nova etapa da Operação Força Verde e durante a ação realizou a prisão de uma tutora por maus tratos na guarda de animais. Durante a manhã a operação ocorreu nos municípios de Gramado e Canela, sendo que neste último, em atendimento a denúncias, os policiais flagraram uma égua e um cão em situação de maus tratos, realizando a prisão da tutora dos animais.
À tarde, a operação foi direcionada para os municípios de Parobé e Taquara, sendo que neste último, ocorreu a apreensão de uma ave silvestre mantida em cativeiro, o qual foi reintegrado à natureza e os petrechos destruídos. Além da prisão e apreensões, as guarnições ainda realizaram verificações de denúncias e solicitação de vistorias em locais de mineração e extração de pedras de arenito.
A “Operação Força Verde”, é desenvolvida em todo o estado e foi criada pelo Comando Ambiental e possui foco especial no combate aos crimes ambientais. Cada uma de suas fases tem um direcionamento específico, visando um alcance maior na proteção ao meio ambiente. Nesta quinta-feira o foco principal foram os crimes contra a fauna, especialmente os de maus tratos.