REGIÃO | A Polícia Ambiental realizou na quarta-feira (14/11), mais uma etapa da Operação Embarcada, que visa o combate a pesca ilegal. As ações se concentraram na barragem do Divisa no município de São Francisco de Paula.
O intuito da operação visa o combate frente a pesca ilegal e predatória durante o período de defeso (PIRACEMA), que ocorre de 01 de novembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025.
Durante o patrulhamento as guarnições abordaram pescadores e acampamentos às margens da localidade, efetuando assim a identificação e dando as orientações pertinentes ao período. Durante a operação não foram constatadas irregularidades.
Programa Patrulheiro Ambiental Mirim
Ainda na quarta-feira (14/11) o Soldado De Aquino, Instrutor de Educação Ambiental do 2° Pelotão Ambiental de Canela, realizou a 9ª aula do Programa Patrulheiro Ambiental Mirim, na rede de educação do município de Canela. Com a temática da aula sobre “REGRA DOS 3 R’s” foi ministrada aula para 58 alunos do 4° anos da Escola Municipal Bertholdo Oppitz.
Durante a aula os alunos puderam compreender a maneira coma utilizar essa regra no dia-a-dia, de forma a REPENSAR seus hábitos de consumo, REUTILIZAR os materiais diários e sempre que possível RECICLAR.