Na noite de sábado (30), policiais do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela e do 3º Grupo de Policiamento Ambiental de Taquara, em cumprimento a ordem de serviço do 3º Batalhão Ambiental de Passo Fundo executaram a operação “Hunt” de Combate à caça de animais silvestres.
Durante a operação, que se estendeu até a madrugada de domingo (31), os policiais realizaram policiamento ostensivo ambiental e rural nas localidades de Picada Frances, Morro da Cruz em Igrejinha, localidade de Serra Grande em Três Coroas, nas localidades de Passo do Inferno, Décio Ramos, Casa Verde, Izalino Boeira, Cerrito e Várzea do Cedro, em São Francisco de Paula.
Além do patrulhamento, as guarnições também montaram barreiras policiais nas localidades citadas, sendo realizada a identificação de pessoas, as quais foram orientadas sobre a importância da proteção ambiental.
Tartaruga ferida
Na sexta-feira (29), os policiais ambientais deslocaram até o município de Porto Alegre, a fim de encaminhar uma tartaruga resgatada. Após ter sido resgatado por uma guarnição do Pelotão Ambiental de Canela, na data de 28/01, hoje, o animal foi encaminhado a UFGRS, onde passará por atendimento médico veterinário.