11.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPolícia Ambiental realiza operação de combate a caça de animais silvestres na...

Polícia Ambiental realiza operação de combate a caça de animais silvestres na região

Publicidade

Na noite de sábado (30), policiais do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela e do 3º Grupo de Policiamento Ambiental de Taquara, em cumprimento a ordem de serviço do 3º Batalhão Ambiental de Passo Fundo executaram a operação “Hunt” de Combate à caça de animais silvestres.

Durante a operação, que se estendeu até a madrugada de domingo (31), os policiais realizaram policiamento ostensivo ambiental e rural nas localidades de Picada Frances, Morro da Cruz em Igrejinha, localidade de Serra Grande em Três Coroas, nas localidades de Passo do Inferno, Décio Ramos, Casa Verde, Izalino Boeira, Cerrito e Várzea do Cedro, em São Francisco de Paula.

Publicidade

Além do patrulhamento, as guarnições também montaram barreiras policiais nas localidades citadas, sendo realizada a identificação de pessoas, as quais foram orientadas sobre a importância da proteção ambiental.

Publicidade

Tartaruga ferida

Na sexta-feira (29), os policiais ambientais deslocaram até o município de Porto Alegre, a fim de encaminhar uma tartaruga resgatada. Após ter sido resgatado por uma guarnição do Pelotão Ambiental de Canela, na data de 28/01, hoje, o animal foi encaminhado a UFGRS, onde passará por atendimento médico veterinário.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.