Polícia Ambiental realiza fiscalização na localidade de Potreiro Velho

0
39
Foto: Soldado De Aquino
Publicidade

Durante esta sexta-feira (22), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram ações de fiscalização ambiental com o objetivo de coibir crimes relacionados ao meio ambiente na localidade de Potreiro Velho, interior do município de São Francisco de Paula. A localidade é de suma importância para a preservação do meio ambiente, abrigando a Estação Ecológica Estadual de Aratinga (ESEC ARATINGA) e o Centro de Pesquisas e Conservação da Natureza PRÓ-MATA, que se situam bem próximas, formando um corredor de fauna, entre o litoral e outras unidades de conservação.

A PUC-RS mantém convênio com a Brigada Militar, com o objetivo de realizar ações de fiscalização ambiental e salvaguardar o patrimônio ecológico da unidade, missão essa, incumbida ao Comando Ambiental. No ano de 2018 teve início ao processo de transformação da área em Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), concluído em setembro de 2019, quando então o local foi elevado ao patamar de Unidade de Conservação, na categoria Uso Sustentável.

Com área aproximada de 3100 hectares, o centro recebe anualmente centenas de pesquisadores, professores e estudantes de diferentes instituições, brasileiras e internacionais.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.