14.4 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental realiza capacitação técnica da habilitção em arma de condutibilidade elétrica

Polícia Ambiental realiza capacitação técnica da habilitção em arma de condutibilidade elétrica

Publicidade

Nesta quinta-feira (28), o efetivo da 2ª Cia Ambiental do 3° Batalhão Ambiental composta por militares das frações de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Taquara, Vacaria e Canela realizaram habilitação para a utilização de armamento de energia conduzida – SPARK Z 2.0.

A arma de energia conduzida emite impulsos elétricos com alta voltagem e baixa amperagem, com mesma forma de onda das ondas cerebrais, agindo nos sistemas nervoso sensorial e motor, interrompendo o comandamento sobre o sistema muscular, tendendo a paralisar e derrubar o indivíduo ou animal atingido.

Publicidade

O treinamento é fundamental para que os policiais sejam capazes de utilizar os equipamentos disponibilizados pela Instituição, além de reforçarem o treinamento e conceitos quanto às regras que delimitam o uso proporcional da força. A instrução tem como objetivo capacitar a tropa para a melhor utilização do equipamento menos letal.

Publicidade

Cabe ressaltar que esta ferramenta aumenta o leque de opções de uso da força ao ser empregada nos mais diversos tipos de ocorrências, atendidas pelos policiais militares do Comando Ambiental da Brigada Militar. Instrução essa ministrada pelo Instrutor de Tiro, 1° Ten Marco Antônio Ritter, habilitando 14 policiais.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.