14 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoPolicia Ambiental realiza atividade com alunos vencedores do concurso "O melhor parágrafo...

Policia Ambiental realiza atividade com alunos vencedores do concurso “O melhor parágrafo ambiental”

Publicidade

No fim da manhã desta sexta-feira (9), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram uma atividade recreativa com os alunos vencedores do Concurso “O Melhor Parágrafo Ambiental”, que foi desenvolvido na Escola Municipal Severino Travi, no município de Canela.

O concurso trata-se de uma palestra ministrada pelos policiais ambientais de Canela, onde os alunos do 5º ano deveriam elaborar um parágrafo de 7 linhas com palavras escolhidas pelos policiais militares, após sendo escolhidas redações e publicadas no Jornal Digital de Canela, onde as duas mais votadas receberiam um prêmio. Sagraram-se campeões do certame os alunos Kelven Eduardo Machado Mucke e João Pedro de Oliviera Araújo.

Publicidade

Desse modo, foram realizadas diversas atividades, começando com o almoço no Coelho Café Colonial em Gramado (@coelhocafecolonial), posterior foi realizada a visitação no Parque de Diversões Alpen Park (@alpenpark) e por último no Museu Super Carros (@supercarros).
Compromissado com o dever de preservar o meio ambiente, o Comando Ambiental da Brigada Militar, além da prevenção e fiscalização ambiental, desenvolve programas de educação ambiental não-formal, constituindo um importante instrumento de gestão que busca sensibilizar a população com hábitos e atitudes preventivas com o meio ambiente.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.