GRAMADO/CANELA – Atendendo uma denúncia, a Polícia Ambiental (PATRAM) localizou um depósito de madeira ilegal na cidade de Gramado. Já em Canela, os policiais ambientais realizaram patrulhamento na zona rural, sendo ambos os fatos ocorridos no sábado 13.
Em conjunto com Fiscais Ambientais de Gramado, a PATRAM realizou o atendimento de uma denúncia de depósito ilegal de madeira nativa, a qual foi encaminhada pelo Ministério Público de Gramado. No local, um galpão de uma antiga fábrica de móveis, no bairro Casagrande, foi constatado o depósito de 290,80 m³ de madeira nativa, desdobrada, das espécies Araucária Angustifólia, Cedro, Cambará, Ipê e Grápia.
O responsável é proprietário de uma madeireira na região e não apresentou documento de origem florestal (DOF), comprovando o licenciamento do produto florestal. Diante disso, foram tomadas as medidas legais cabíveis.
Ainda no sábado, os Policiais Ambientais realizaram patrulhamento no interior do município de Canela, nas localidades de Limeira, Banhado Grande, Caracol e Lajeana A atividade, teve como objetivo coibir crimes diversos, entre eles os de caça, porte de arma e abigeato (roubo de gado), garantindo assim, tanto a proteção ambiental quanto a tranquilidade das famílias rurais do município. Na ocasião não foram encontradas irregularidades.