9.2 C
Canela
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoRodeio de Canela comemora sucesso

Rodeio de Canela comemora sucesso

Publicidade

Canela está vivendo quatro dias de imersão no tradicionalismo gaúcho.

CANELA – No Rodeio Crioulo Nacional de Canela, tradição e a cultura se entrelaçam em um espetáculo de provas campeiras e artísticas. Desde a última quinta-feira, 11, peões e prendas gaúchos, juntamente com participantes vindos de diversas cidades do Estado, têm se dedicado de maneira fervorosa às provas que compõem a parte campeira desse evento. As competições não apenas reconhecem os vencedores, mas também fomentam a participação das famílias, com provas de tiro de laço entre duplas de irmãos, pai e filho, além de proporcionar espaço para a disputa entre laçadores veteranos e guris.

Publicidade

A tão cobiçada Taça Cidade, que neste ano foi em homenagem ao CTG Querência, já que a entidade está comemorando 70 anos, teve uma acirrada disputa na manhã deste domingo, com destreza e habilidade consagraram-se os irmãos Fernando e Rudy Zanatta Jerônimo Oliveira e  Tiago Vieira e Paulo Daros e Luan Silva. A prova campeira principal, o laço dupla oficial, continua a agitar a cancha do Parque de Rodeios Saiqui, na tarde de hoje, com os participantes competindo por um prêmio 26 mil reais, divididos entre as categorias A, B, C e D.  Com mais de 1.450  inscrições, muitas delas em duplas, e 7.500 voltas na cancha até a noite de sábado, as provas campeiras atestam o engajamento e o espírito esportivo no tradicional Rodeio de Canela.

Publicidade

Neste último dia de evento também ocorrem as provas artísticas, que contam com representantes de diversas cidades do Estado, com mais de 160 inscritos nas diversas modalidades, oportunizando um espetáculo de talento e criatividade. 

Neste ano em que o Querência celebra seu septuagésimo aniversário a proposta é realizar alguns eventos em comemoração, culminando com uma grandiosa Semana Farroupilha, data magna do gaúcho, dia 20 de setembro. Para este evento o CTG já está com o projeto pronto. O patrão do CTG Querência Jeferson Lodea destaca que “o CTG Querência é uma das entidades mais antigas de Canela, e temos a responsabilidade de organizar uma celebração memorável em seus 70 anos, contando com o apoio do poder público. Além da Semana Farroupilha, teremos mais um evento campeiro no início de maio, torneios de inverno e outras atividades”. E em relação ao Rodeio, Jeferson comemora o sucesso, afirmando: “promovemos uma grande festa, repleta de integração familiar e exaltação das tradições gaúchas. O Rodeio foi o pontapé inicial das comemorações dos 70 anos, realizado com êxito!”

O público canelense, da região e numerosos visitantes prestigiam o evento, assistindo as emocionantes provas, desfrutando das delícias oferecidas na praça gastronômica e explorando a movimentada “rua do comércio”.

Estima-se um público 25 mil pessoas que prestigiou as provas campeiras, artísticas e a programação social do evento, somados aos competidores das diversas modalidades. O Rodeio de Canela é uma realização do CTG Querência, com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na noite da última segunda feira, 22 de julho, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA realizou a cerimônia de formatura da primeira turma dos cursos do Programa RS Qualificação, programa o qual...
CANELA - A Festa Colonial, evento tradicional de Canela, teve mais um final de semana de intensa movimentação. Com uma variedade de atrações, a festa atraiu um grande número de moradores e visitantes, interessados em aproveitar as delícias típicas,...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.