14.4 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental flagra desmanche ilegal de veículos e prende o responsável pelo...

Polícia Ambiental flagra desmanche ilegal de veículos e prende o responsável pelo local

Publicidade

CANELA – Na tarde de quinta feira (15/12), a Polícia Ambiental realizou uma Operação conjunta com Fiscais de Meio Ambiente do município de Canela, flagrando atividade de desmanche veicular. O responsável pelo local acabou sendo preso em flagrante. As atividades conjuntas de fiscalização, tinham por objetivo verificar a documentação e licenças ambientais de barracões onde há a triagem de materiais recicláveis. Durante os procedimentos, foram flagrados três locais sem quaisquer documentos ou protocolo de regularização de atividade potencialmente poluidora.

Os empreendimentos cumprem papel importante no recolhimento e classificação de materiais recicláveis, porém conforme legislação, há necessidade de possuírem Licença de Operação, documento expedido pelas prefeituras municipais. Ali constam todas as condições e informações referentes ao ramo da atividade desenvolvida. Neste caso, nenhum dos estabelecimentos fiscalizados possuía autorização para funcionamento.

Publicidade

Entre latas de tintas e solventes, pneus inservíveis, componentes eletrônicos, restos de materiais de construção e locais de queimas de resíduos (isopor – motivo de denúncia pela fumaça), foi flagrado uma espécie de desmanche automotivo. Carcaças de veículos estavam depositadas em um dos barracões. Além de peças como caixas de câmbio, foi identificado o chassi de um veículo com licenciamento vencido, e “depenado”, apenas com algumas peças e a lataria. Por tais fatos o responsável pelo barracão foi preso em flagrante delito e conduzido a DP de Canela onde foi lavrado o registro simples.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.