21.4 C
Canela
sexta-feira, julho 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasGramado vai se tornar a Capital Nacional do Cinema

Gramado vai se tornar a Capital Nacional do Cinema

Publicidade

GRAMADO – Foi aprovado nesta quarta-feira (13), na Comissão de Cultura, o Projeto de Lei 5030/2023, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, que concede ao município de Gramado o título de Capital Nacional do Cinema. O projeto tem o objetivo de reconhecer a inegável importância histórica que a cidade detém no cenário cinematográfico brasileiro.

A designação oficial como Capital Nacional do Cinema visa atrair investimentos, impulsionar o turismo e consolidar a cidade como polo cultural do país. Participaram da relatoria do projeto, o autor deputado federal Afonso Hamm, o relator deputado federal Julio Arcoverde e, representando o prefeito Nestor Tissot, a presidente da Gramadotur Rosa Helena Volk, o secretário da Saúde Jeferson Moschen e o interventor do Hospital Arcanjo São Miguel Carlos Gober. Agora, o Projeto de Lei vai passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Publicidade

“Estamos honrados e felizes de ver Gramado recebendo esse reconhecimento tão importante. Há mais de 50 anos, realizamos o Festival de Cinema e o município sempre cumpriu o seu papel de exaltar a sétima arte”, destaca Rosa Helena Volk.

Publicidade

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Um crime grave foi registrado na tarde desta sexta-feira (26) no centro de Canela. A vítima, que ainda não foi identificado, estava sentada em um banco na frente da Igreja Matriz. Neste momento o criminoso se aproximou...
CANELA  - A cidade, mais especificamente a pista de skate localizada no Parque do Lago foi palco de disputas de BMX no domingo (21). Na ocasião foi realizada a 7ª etapa de um total de 12 do Campeonato organizado...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.