Durante a tarde de terça-feira (15), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela juntamente com Fiscais do Meio Ambiente de Canela realizaram a fiscalização de um estabelecimento que estaria em funcionamento de forma irregular. Ao chegar no local, foi identificado que o estabelecimento já havia encerrado as atividades sendo utilizado apenas como moradia.
Já na parte da tarde, os Policiais Ambientais realizaram vistoria em estabelecimento veterinário, em decorrência da operação “Bem Estar Animal”, na zona urbana do município de Canela. A fiscalização se deu em Clinicas Veterinárias e Pet Shop. Durante a operação não foram constatadas irregularidades sendo que os locais estavam bem higienizados, e os animais sem sinais de maus tratos.
Denúncia de supressão irregular
Ainda na terça-feira, os Policiais Ambientais atenderam de denúncia de supressão de vegetação em área rural do município de São Francisco de Paula. Foram identificadas a supressão de 4 arvores de Araucária Angustifólia, em duas propriedades distintas. Os autores não foram identificados e serão realizadas novas diligencias para apurar quem são os responsáveis para responsabilização pelos danos.