17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaPedidos e aprovação de projetos pelos vereadores de Gramado

Pedidos e aprovação de projetos pelos vereadores de Gramado

Publicidade

Confira um resumo da sesão Ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado, realizada na noite desta segunda-feira (22). Devido às determinações vigentes no Estado e por orientação da Mesa Diretora, a sessão foi promovida de modo virtual. A transmissão completa está disponível no Facebook da Câmara de Gramado.

Câmara de Gramado aprova Projeto de Lei para contratação temporária

Os parlamentares de Gramado aprovaram na noite desta segunda-feira, dia 22, em sessão ordinária, o Projeto de Lei 05/2021, do Executivo Municipal, em que a Prefeitura de Gramado busca autorização para contratação temporária de professor bilíngue (de libras). Também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 01/2021, do Executivo Municipal, que vai ao encontro desta contratação em Gramado.

Publicidade

Legislativo aprova Frente Parlamentar para recuperação pós-pandemia

A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 22, da Câmara de Gramado, marcou a leitura e votação do requerimento que solicita à Mesa Diretora a constituição da Frente Parlamentar de Recuperação Social e Econômica Pós-Pandemia. O requerimento foi protocolado pela bancada do MDB e aprovado pela Casa Legislativa do Município. A resolução com detalhamento, nomes e designações da Frente Parlamentar será confirmada pela Mesa Diretora.

Publicidade

Prefeitura de Gramado é autorizada a adquirir blocos de passagem

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 22, o Projeto de Lei 06/2021, do Executivo Municipal, em que a Prefeitura de Gramado fica autorizada a adquirir blocos de passagem (vale transporte) junto à Gramado Turismo, empresa prestadora de serviço de transporte público municipal. A sessão também marcou a aprovação de Emenda Aditiva dos vereadores Celso Fioreze (PSDB), Cícero Altreiter (MDB), Professor Daniel (PT), Renan Sartori (MDB) e Rodrigo Paim (MDB).

Projeto de Lei para remissão de créditos tributários é aprovado em Gramado

Na sessão ordinária desta segunda-feira, o Legislativo aprovou o Projeto de Lei 67/2020, do Executivo Municipal, em que a Prefeitura de Gramado fica autorizada a proceder na remissão de créditos tributários inscritos ou não em Dívida Ativa. No total, serão contemplados 10 contribuintes, totalizando R$ 26,2 mil.

Vereador Celso Fioreze solicita melhorias na Linha Ávila Alta

O parlamentar Celso Fioreze, do PSDB, apresentou um pedido de providências na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 22. Ele solicita ao Poder Executivo melhorias na iluminação pública da Rua João Scur, na Linha Ávila Alta.

Vereador Cícero Altreiter realiza indicação sobre redutor de velocidade e pedido de informação sobre farmácia

O parlamentar Cícero Altreiter, do MDB, apresentou uma indicação e um pedido de informação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 22. Na indicação, o vereador solicita que a Prefeitura de Gramado realize um estudo de viabilidade para instalação de redutor de velocidade ou quebra-molas na Estrada do Quilombo, próximo à bifurcação com a Estrada do Carahá. No pedido de informação, o vereador demanda mais dados ao Poder Executivo referente ao andamento da construção da Farmácia Fitoterápica.

Vereador Ike Koetz apresenta pedidos de providências sobre transporte público e limpeza na Garibaldi

O parlamentar Ike Koetz, do Progressistas, realizou dois pedidos de providências na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 22. No primeiro pedido, o vereador solicita ao Poder Executivo a limpeza e a manutenção de bueiros na Rua Garibaldi. No segundo pedido, Ike demanda que a empresa Gramado Turismo amplie os horários do transporte público para trabalhadores da área gastronômica.

Vereador Marcos Lovato pede melhorias na Linha 15

O vereador Marcos Lovato – Marcão, do Progressistas, apresentou um pedido de providências para a Prefeitura de Gramado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 22. Na solicitação, o parlamentar sugere melhorias na Estrada da Linha 15, no sentido da Linha Nova.

Vereador Neri da Farmácia sugere expansão de rede de água no Carazal

O vereador Neri da Farmácia, do Progressistas, apresentou uma indicação para a Corsan na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 22. Neste pedido, o parlamentar sugere a expansão da rede de água na Rua Germano Boff, no Bairro Carazal.

Vereador Professor Daniel solicita criação do Fundo de Amparo a empresas

O vereador Professor Daniel, do PT, apresentou uma indicação para a Prefeitura de Gramado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 22. O parlamentar solicita que o Executivo estude a possibilidade de criar o Fundo Municipal de Amparo a Micro, Pequenas e Médias empresas do município de Gramado.

Vereador Renan Sartori apresenta demandas sobre tributos, reparo de asfalto e licenças ambientais

O vereador Renan Sartori, do MDB, registrou três demandas na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 22.

Em uma indicação, o parlamentar solicita que o Poder Executivo realize estudo sobre a possibilidade de prorrogação do vencimento de tributos que constem junto ao calendário fiscal do Município, durante a vigência da Bandeira Preta. Em um pedido de providências, Renan sugere que a Prefeitura de Gramado realize reparos no asfalto da Linha Accorsi. E em um pedido de informação, o vereador requer ao Executivo mais informações acerca de licenças ambientais durante a vigência do Estado de calamidade pública.

Vereadora Rosi Ecker Schmitt pede nomenclatura de rua e abrigo em parada de ônibus

A vereadora Rosi Ecker Schmitt, do Progressistas, realizou duas indicações na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 22. Na primeira, a parlamentar solicita ao Poder Executivo que seja feito um estudo de viabilidade para colocação de placa de nomenclatura de via na Rua Jaime Delmar Wendel, no Bairro Várzea Grande. Na segunda indicação, Rosi sugere que a Prefeitura de Gramado implante um abrigo na parada de ônibus da Rua Guilherme Dal Ri, esquina com a Rua Santa Cruz, no Bairro Piratini.

Grupo Teatral Nós Mimo receberá Moção de Aplausos

Os vereadores da Câmara de Gramado aprovaram a Moção de Aplausos que celebra os 10 anos de história do Grupo Teatral Nós Mimo. A votação aconteceu na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 22. As atividades do Nós Mimo iniciou em 2010, quando o Alessandro Müller e a atriz Luana Michel propuseram uma forma de trabalho coletivo – que tem como principais características a linguagem do teatro de rua e o estudo das técnicas de linguagem corporal, mimo corporal dramática, pantomima e palhaço. A intenção do Legislativo, com esta homenagem, é reconhecer as contribuições culturais empregadas pelo Nós Mimo à comunidade de Gramado. Com isso, a Câmara de Vereadores também pretende agradecer pelo incentivo da descentralização artística no município. A entrega da Moção de Aplausos ocorrerá em sessão solene, cuja data será definida pela Mesa Diretora desta Casa Legislativa.

Grupo Teatral Nós Mimo – Foto: Francine Tisiam/Divulgação
Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.