22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPC prende suspeitos de cometerem série de roubos em Igrejinha e Três...

PC prende suspeitos de cometerem série de roubos em Igrejinha e Três Coroas

Publicidade

Em operação conjunta entre as DPs de Igrejinha e Três Coroas, foram realizadas diligências investigativas que resultaram na prisão de dois assaltantes que vinham cometendo uma série de roubos a residências entre a madrugada de sexta feira, (01) e domingo (03) .

Conforme informou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pelas duas delegacias, durante a madrugada de sexta feira, dois homens tripulando um veículo se aproximaram de uma residência da localidade de Solitária Baixa, interior de Igrejinha, solicitando água para o radiador do carro, sendo que em seguida anunciaram que se tratava de um assalto e subtraíam pertences das residências.

Publicidade

A mesma conduta criminosa foi executada na noite do sábado seguinte, na Linha Kaiser, interior de Três Coroas, e no período noturno do domingo, na cidade de Nova Hartz, sendo que em uma das ocasiões, um dos criminosos abusou sexualmente de uma das vítimas, informação que a Polícia Civil confirma, resguardando, no entanto, o sigilo de sua identidade.

Publicidade

O Delegado Caliari destacou que as investigações iniciaram ainda na sexta feira pelas DPs de Igrejinha e Três Coroas e se estenderam pelo final de semana, tendo sido durante a tarde da segunda feira realizada a localização do veículo tripulado pelos dois suspeitos, no bairro Vila Nova da cidade de Igrejinha. Os dois homens, A.B., de 45 anos de idade, e P.S.A.L., de 41 anos de idade, foram interrogados e confessaram a prática dos três crimes, inclusive do abuso sexual, e indicaram onde estavam boa parte dos materiais roubados nos assaltos.

Duas pessoas, um homem e uma mulher, foram presos em flagrante por receptarem jóias e um videogame play station, comprados junto aos assaltantes, mas responderão em liberdade por terem pago a fiança arbitrada. Também foram recuperadas televisões e ferramentas subtraídas durante os crimes.

Imediatamente após a captura e recuperação dos bens roubados, o Delegado Caliari representou pelas prisões preventivas dos dois homens, medidas que foram decretadas agilmente pelas Juízas de Igrejinha e Três Coroas, após parecer favorável dos Promotores de Justiça dos dois municípios. O Delegado Heliomar Franco, Regional de Gramado, ao elogiar a ação, disse ser prioridade da Polícia Civil na região a repressão imediata a crimes graves e de repercussão com os enfrentados nesse final de semana.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.