11.1 C
Canela
segunda-feira, julho 15, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaPatrão de honra do CTG Manotaço recebe Medalha Mérito Farroupilha do Poder...

Patrão de honra do CTG Manotaço recebe Medalha Mérito Farroupilha do Poder Legislativo

Publicidade

A sessão descentralizada da Câmara de Vereadores de Gramado na noite desta segunda-feira, dia 12, exaltou a cultura gaúcha. O encontro ocorreu no CTG Manotaço e homenageou o tradicionalista Jorge Correia, de 93 anos, com a Medalha Mérito Farroupilha do Poder Legislativo. A distinção é instituída pela lei 3.809, de 2020, de autoria da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas). A honraria visa homenagear cidadãos que tenham prestado relevante atuação na preservação e valorização do Movimento Tradicionalista Gaúcho no município.

Jorge Correia é sócio do CTG de Gramado desde o fim da década de 60 e, a partir de então, passou a viver e trabalhar em prol da preservação dos costumes gaúchos. Foi eleito patrão da entidade durante 16 anos e hoje ocupa o posto de patrão de honra.
Conforme prevê a lei, seu nome para a homenagem deste ano foi escolhido entre os líderes de bancada da Câmara: Celso Fioreze (PSDB), Cícero Altreiter (MDB), Joel da Silva Reis (Progressistas) e Professor Daniel (Partido dos Trabalhadores).

Publicidade

Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A semana começou com uma importante reunião entre os representantes dos partidos que apoiam a pré-candidatura para prefeito e vice, de Gilberto Cezar (PSDB) e Tolão, Gilberto Tegner (PDT). Durante o encontro, Evandro Cardoso foi apresentado como...
CANELA -  Com três vitórias em quatro jogos, o União Santa Marta segue isolado na liderança da Segundona de Futsal. No entanto, a equipe pode perder a primeira colocação na rodada desta segunda-feira (15/07), caso o Certinho Evento consiga...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.