11.1 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPatram realiza operação na ESEC Aratinga em São Francisco de Paula

Patram realiza operação na ESEC Aratinga em São Francisco de Paula

Publicidade

Neste domingo (9), Policiais Militares do 3°Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela (Patram), realizaram operação em conjunto com Guarda Parques da SEMA, na Unidade de Conservação Estação Ecológica da Aratinga (ESEC Aratinga), em São Francisco de Paula. As ações envolveram os Guarda Parques, sendo realizado patrulhamentos no interior e áreas próximas a unidade.

Através de abordagens e barreiras veiculares, foram vistoriados diversos veículos, identificados seus condutores e ocupantes. O principal objetivo das ações foi coibir crimes ambientais, mais precisamente voltados aos que atingem a unidade como a caça ilegal e o abate de javalis de forma desordeira e fora dos padrões previstos em lei.

Publicidade

Os objetivos de criação da ESEC Aratinga são: a proteção das belezas e recursos naturais, em especial a flora e a fauna, a realização de pesquisas básicas e aplicadas em ecologia, a proteção do ambiente natural, e o desenvolvimento da educação ambiental. A Estação conta com aproximadamente 5.882 hectares, possuindo diversificadas espécies da Fauna e Flora, inserida ainda no município de Itati. Seu Bioma, Mata Atlântica, sendo criada no ano de 1997, pelo Decreto Estadual 37.345. Durante os trabalhos não foram verificados ilícitos criminais ou mesmo administrativos.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.