Durante a terça-feira (26) policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela e Taquara, realizaram operação de combate a queimadas irregulares e a conversão de campo em lavoura contrariando as exigências da legislação.
Foram realizadas vistorias em 4 propriedades rurais e buscado a identificação dos responsáveis pelas atividades. Em umas das propriedades as guarnições flagraram momento em que um indivíduo ateava fogo em área de campo as margens da rodovia. Este artifício comumente é utilizado para direcionar as chamas para a propriedade dos interessados e atribuir o feito a terceiros visando ludibriar a fiscalização.
O abordado ainda usou do subterfugio de mentir o nome para se eximir da responsabilidade criminal, quando ao ato de queimada, porém tal feito foi identificado pelos policiais que conseguiram identifica-lo corretamente, o que irá gerar a responsabilização criminal também por este fato. Foi dado voz de prisão ao indivíduo e adotadas as medidas legais.